02 – Qual o papel social da MEDIARB?

A MEDIARB, assim como os mais modernos doutrinadores e estudiosos do mundo jurídico crê que várias demandas não necessitam do poder judiciário para que sejam solucionadas.

Acreditamos também, que isso não viola a garantia constitucional do acesso à justiça, prevista no artigo 5º, inciso XXXV da Constituição Federal , ao contrário, os métodos autocompositivos de solução de litígios andam de mãos dadas com o judiciário, sendo hoje seu instrumento mais moderno, atual e eficaz para formulação de acordos.

O acesso à ordem jurídica justa hoje pode ser feito por meio de equivalentes jurisdicionais, o que permite a MEDIARB cumprir tal papel de forma mais célere, mais econômica e mais satisfatória para os envolvidos.

Para que a sociedade atual se torne mais prospera e harmônica, decisões precisam ser tomadas rapidamente e a resolução de conflitos também deve se dar em uma velocidade que o poder judiciário não consegue oferecer.

Venha nos fazer uma visita, conheça um pouco mais sobre a conduta MEDIARB e entenda como podemos ajudar você ou sua empresa a melhorar resultados e dirimir conflitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *